20 fotos falsas, escolhidas por Telegraph

 Estava a fazer uma visita ao blog Xicórias e Xicorações, quando me deparei com um artigo relacionado com fotos falsificadas. O site de notícias inglês Telegraph seleccionou 20 fotos falsas, muitas delas editadas com software apropriado para tal.

Aqui estão inseridas apenas algumas delas, portanto é favor visitarem o site Xicórias e Xicorações se quiserem ver mais detalhes, ou o próprio site Telegraph.co.uk para ver a notícia original com todas as fotos, devidamente explicadas.

Que faz o senhor Bush com o livro ao contrário? A foto, tirada em 2002 foi editada como forma de questionar a inteligência do ainda actual presidente Norte Americano…ou não?

Sorria! Está a ser fotografado! E foi isso que o tubarão fez! Uma foto usada num concurso online sobre edição de fotos, com o tema de “Vacation Bloopers” («Apanhados» de férias), mas foi sendo espalhada pela net fora, com a história de que o filho do casal acima tinha tirado a foto.

Esqueleto gigante na Índia, supostamente descoberto por arqueólogos da National Geographics Society. A foto chegou a ser publicada num jornal Indiano.

À esquerda temos uma foto de Benito Mussolini a montar um cavalo, gloriosamente. Mas na foto original, vemos uma pessoa a tratar do cavalo, que foi retirada, para que o famoso Italiano aparecesse de modo heróico.

Nomeada pela China Central Television, para «foto-notícia mais memorável do ano», que inclui Antílopes Tibetanos e o caminho-de-ferro de Qinghai–Tibete. Mas o próprio fotógrafo, Liu Weiqiang, admitiu que a foto foi criada a partir de duas imagens separadas.

Esta imagem editada relacionada com o Tsunami de 2004 tem as suas falhas: supostamente foi tirada instantes antes do Tsunami atingir Phuket, na Tailândia, mas na realidade a foto é da cidade Chilena de Antofagasta, sendo a onda inserida na foto digitalmente.

Uma das fotografias «falsas» mais antigas e famosas de sempre. Tirada em 1917 em Bradford, por Cousins Elsie Wright e Frances Griffiths, que afirmavam ter visto fadas perto de sua casa. Apenas em 1981 admitiram que as fotografias de fadas eram falsas.

Nesta espectacular fotografia, apenas a infra-estrutura foi acrescentada. Uma foto com o tornado e o trovão foi tirada, na Flórida, por um amador em 1993.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s