O Futebolês

Há algum tempo atrás, recebi um e-mail — agradecimentos especiais ao amigo Filipe, que me revelou esta pérola de correio electrónico🙂 — que resume os melhores momentos do proclamado desporto-rei, e irei partilhá-los convosco hoje.

Nunca é demais mencionar que estes são mesmo OS MELHORES MOMENTOS!

Isto é pura poesia filosófica!

QI Futebolês — a fim de evitar possíveis polémicas, os autores das frases — em subtítulo — foram substituídos por siglas… mas como é a poesia que interessa…

N. G.

  • Nós somos humanos como as pessoas.

D.

  • Eu DISCONCORDO com o que você disse.

J. Pe.

  • não quero estar aqui a numerar nomes.

G. A.

  • Juskowiak: a vantagem de ter duas pernas;
  • Um estádio bonito, moderno, arejado;
  • A selecção não jogou nem bem nem mal, antes pelo contrario;
  • Reparem como os jogadores do Bayern movimentam-se descrevendo figuras geométricas… O futebol é uma arte plástica;
  • Existem muitos jogadores alemães a jogarem no campeonato germânico — prémio OBRIGADO CAPITÃO ÓBVIO!
  • Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo;
  • Jardel…. um jogador com um tempo de salto de 70 centímetros…
  • Uma humidade relativa, muito superior a 100%…
  • Um passe para uma zona de ninguém, onde realmente não estava ninguém!
  • João Pinto vai centrar para o meio da confusão… mas não está lá ninguém!
  • Papin, um jogador extremamente rápido, nada lento, antes pelo contrário.
  • Remate rasteiro a meia altura por cima da barra;
  • E o jogador foi atingido por um objecto lançado provavelmente por algum telespectador;
  • … neste estádio OUVE-SE UM SILÊNCIO ENSURDECEDOR
  • Fica na retina um cheiro de bom Futebol;
  • Giggs, um jogador que remata bem do meio-campo para a frente;
  • O público grita “Oh Pinto da Costa vai pó c******!” — G. comenta : “Isto é a festa do futebol, o público a apoiar as duas equipas.”
  • E aí está uma enorme cavalgada de Thuram… este homem é um leão — é um cavaleão!

Jo. P.

  • Comigo, ou ‘sem-migo’, o Porto vai ser campeão!
  • Sim, estamos felizes porque estamos contentes — perdão, ESTA merece o prémio OBRIGADO CAPITÃO ÓBVIO;
  • Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão!
  • O meu coração só tem uma cor: azul e branco;
  • O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correcta: Deu um passo em frente…
  • Repórter: ” J.p., felicidades para o jogo! ” — Resposta: ” Igualmente!”;
  • Costumo ler livros, até tenho um na mesa de cabeceira… Qual é? Não me lembra!
  • O Rui Filipe era um jogador com um H muito grande e um homem com dois HH muito grandes.

Mais frases depois do clique…

J.

  • Nestes jogos, sobe-me a NAFTALINA!…
  • Clássico é clássico, e VICE-VERSA…
  • O difícil, como vocês sabem, não é fácil — … não me digam, outro candidato ao prémio OBRIGADO CAPITÃO ÓBVIO!?

J. P.

  • Vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás…
  • Jogar à defesa pode ser uma faca de dois legumes;
  • Querem fazer do Boavista um BODE RESPIRATÓRIO”.

J. J.

  • O processo de neutralização do jogador pertence ao forno interno do clube;
  • O terceiro golo [penalty] surge de um lance que está na moda. Os treinadores têm de passar a contratar jogadores manetas;
  • Todas as equipas que jogam contra o Braga sabem que não atiramos a bola fora por fair-play. Foi assim no Belenenses, será no Braga e noutros clubes onde trabalhe. O fair-play é uma treta;
  • Quero aproveitar para dedicar esta vitória a todos os motocards da Amadora que vieram até aqui.

R.

  • Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.

R. B.

  • …Vou dar o meu melhor de mim.

R.

  • Quando se leva um pontapé nas canelas… dói mas não aleija.

B.

  • não deu para fazer mais, estou de caganeira!

N. L.

  • Inácio fechou os olhos e olhou para o céu.

J. M.

  • Henry não é um homem… é uma manada.

Dj.

  • (quando chegou ao Restelo) Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.

H.

  • Vai ser um jogo importante, particularmente para todos os portugueses e em geral parta mim.

J. C.

  • (jogador substituído após lesão é abordado por um repórter) “Está magoado?” — e a resposta do jogador: “Não, não… estou muito feliz!”

E.

  • Os tremoços são o meu marisco preferido.

V.

  • Os jogadores continuarão em silêncio enquanto não for resposta a verdade.

D.

  • Estamos a jogar bem e a vencer por 1-0. Na segunda parte vamos tentar fazer o segundo zero.

F.

  • A minha vida transformou-se completamente. Deu uma volta de 360 graus.

L. F. V.

  • Não sou um Super Sumo na matéria…

S. C.

  • (ex-presidente do Sporting, ao ser inquirido sobre o que pensava sobre Mark Knoffler, vocalista dos Dire Straits, dias antes destes actuarem em Alvalade):”Não duvido que seja um bom jogador, mas o plantel está cheio.”

T.

  • A situação de Amaral ficará resolvida até 31 de Junho.

Desconhecido

  • Este jogo só não foi um zero à esquerda porque também o foi à direita! — comentário sobre um supostamente fraco jogo que terminou num empate a zeros;
  • Superavit tecnicista dos centro-campistas do Sporting em relação aos do Porto;
  • [Fulano] passou de uma função receptora para uma função emissora…
  • Desde que o jogo começa, há sempre a hipótese de acontecer um golo;
  • Ouve-se Costinha, com a bola na mão, dizer “Pró ca_..!”.
    Diz o comentador :
    “Muito bem, Costinha a incentivar os companheiros, e a mandá-los para a frente…”;
  • Dos jogadores que estão a aquecer, Helder foi o que já tirou os calções.

Isto sim é Futebol!


Algumas frases foram encontradas nos sites Calinadas do Jorge Jesus, Tadechuva e Eu Até Curto Isto.

Deixe uma Resposta

