Seria possível resumir a quarta feira da Semana Académica de Faro numa só palavra? BARULHOOOOOOOO!!!!

Rohrshack’s log, May 5th, 2010…

wrong movie!

Aquele que prometeu ser o dia mais virado para Hip-Hop, Rn’B e suas variantes arrancou com um grupo chamado Tribruto. Infelizmente, interpretar o seu dialecto aparentava ser uma missão impossível a um raio de 1 metro afastado do epicentro do palco — algo perfeitamente normal em concertos ao vivo: ou se tem a letra decorada, ou então não há nada! Praticamente só percebia, aliado a uns “f**k”, umas 2 ou 3 palavras simples e características da música moderna:

No entanto, a eterna marca deixada em solo Farense não se evidenciou como música, mas sim naquela expressão que sempre repetiam no final de cada tema, e que se tornou no símbolo da Quarta-Feira da Semana Académica de 2010:

BARULHOOOOOO!!!

A banda mais esperada, Buraka Som Sistema, não demorou muito em tocar aquilo a que chamo de “Hino Infernal” — o Wegue Wegue!

Curiosamente, esta música foi tocada duas vezes: devem ter pensado que estávamos todos “em estado impróprio” e, consequentemente, em condição alguma para reparar nesse detalhe menor… pessoalmente, penso que toda a gente reparou nisso, mas ninguém se importou…

Também não me lembro de alguma vez ter visto tanta entidade do sexo feminino num palco, como nesse dia — não me perguntem em que música foi: para mim, metade do que eles tocaram soava praticamente ao mesmo!

No final de tudo, a actuação foi deveras uma desilusão, por um simples motivo:

Mas afinal, onde estava a…

moving on…

Não há muito que se possa referir da banda intermédia — — e do DJ. O primeiro tinha um estilo musical difícil de definir — mas hoje em dia TUDO o que não é “Pop” fica difícil de distinguir — , apesar de assentar em mistelas peculiares — não eram más, porém — ; relativamente ao DêJota, era uma questão de gostarem ou não da arte mítica dos “Panados com Pão”!

Quem não estava disposto a ouvir os espectáculos principais, poderia optar por dançar ao som das barracas dos cursos… o problema é que, visto cada uma tocar o que desejava, acabávamos por ouvir não uma música, mas sim uma fusão das mesmas — e não muito agradável, admita-se! Sabeis que penso disto?

BARULHOOOOOO!!!

Outro detalhe digno de destaque foi a presença de um boneco insuflável de tamanho infantil , cujo nome desconheço. Tratava-se de uma mascote do curso de Enfermagem, com um importante papel num “jogo” onde, pelo preço de um “shot”, 1 Euro, era necessário indicar o alvo de um determinado método cirúrgico, obtido aleatoriamente a partir de uma tira de papel entre várias, num saco. Em caso de vitória, era oferecido mais um “shot”.

Moral: se vencerem, ficam embriagados; caso contrário, ficam embriagados na mesma; a principal diferença reside no facto de, vencendo, se pagar menos para o conseguir!

Este foi o primeiro relatório Aleatório da Semana Académica em Faro.

E não se esqueçam: se conduzirem, não bebam!

— estão a ver? Ela não bebeu… ou será um “ele”? —


One thought on “Seria possível resumir a quarta feira da Semana Académica de Faro numa só palavra? BARULHOOOOOOOO!!!!

  1. O que é bom na semana académica é heavy metal como os moonspell, trash rock como kalashnikov, musica à mão morta, sepultura brazil (um dia espero), mercado negro e capitão fantasma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s