Momento Aleatório — A loucura é um dom


(Hatter) Have I gone mad? — (Alice) I’m afraid so… but I’ll tell you a secret: all the best people are!”

(Chapeleiro) Será que enlouqueci? — (Alice) Temo que sim… mas dir-te-ei um segredo: as melhores pessoas são loucas!”

(Alice) All this comes from my inner mind — (Hatter) You wouldn’t mean that… I’m not real! — (Alice) I’m afraid so… I would dream up someone who’s half mad — (Hatter) But you would have to be half mad to dream me up! — (Alice) I must be, then…”

(Alice) Tudo isto é proveniente da minha imaginação — (Chapeleiro) Não estarás a insinuar que… eu não sou real! — (Alice) Temo que sim… seria perfeitamente capaz de imaginar alguém meio louco — (Chapeleiro) Mas para tal terias de ser meio louca! — (Alice) Então devo mesmo sê-lo…”

A versão da história de Tim Burton sobre o conto da Alice no País das Maravilhas tem gerado alguma controvérsia a nível de apreciação — de tal modo que já se fala de “Alice no País das Porcarias”.

Pessoalmente, confesso que vejo este filme como muitos viram o Avatar: nada de épico, mas deveras agradável de se ver. E tenha sido pela sensação de guilty pleasure, pelo facto de diferenciar bastante do conto original, pelos diálogos entre Alice e o Chapeleiro, como o destacado em cima, pela carismática voz da atriz principal ou pela redundância da Rainha Vermelha a dizer “OFF WITH HIS/HER HEAD!!!”, ou por outro motivo qualquer, penso que acabou por valer a pena sa… ver o filme!

No entanto, até eu concordo que uma obra destas não deveria ter custado como o Titanic — e deu-me a entender que custara –, num clima de crise onde o entretenimento é mais importante que nunca, mas não requer investimentos de milhões ou efeitos 5D para ser interessante… mas daí, trata-se apenas de um ponto de vista!

— Filmes são como quadros ou sobremesas: podem ser adorados e odiados pelos mesmos motivos, podendo mesmo reflectir a natureza de uma pessoa! —

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s