Com o ano a acabar, vamos relembrar…

… 10 espectaculares descobertas da National Geographic:

— “Batman, I am!” —

Este, meus amigos, é o morcego Yoda — excusado será perguntar porquê —, uma das mais peculiares espécies animais descobertas este ano, em Papua Nova Guiné.

Mais espécies interessantes encontram-se depois do clique!

Smithers! Get my food!

— “Eeeeeck-cellent!” —

Este sapo é um mistério para os cientistas, mas não para os ávidos apreciadores d’ Os Simpsons. Este é claramente aquele chefe da central nuclear de Springfield, Mr. Montgomery Burns, transformado num sapo e à espera de ser beijado por uma princesa parva benevolente o suficiente.

Aposto que já vi isto algures, mas não no mundo real!

Esta “coisita fofa” foi descoberta na costa Atlântica do Canadá. Parece mesmo proveniente de um desenho animado, e suspeita-se que será igualmente agradável numa panela!

Lesma Ninja… não, a sério!

Darwin tinha razão: apenas os mais aptos e “fortes” sobrevivem a uma Natureza em (in)constante mutação, e a vida não tem estado fácil para as nossas amigas lesmas. Felizmente, porém, um “cromossoma do destino” decidiu abençoar esta pobre espécie com as artes mágicas do Ninjutsu: agora suas fêmeas conseguirão despoletar os interesses amorosos de qualquer macho através de “dardos do amor”, uma técnica que nem as kunoichi Humanas foram ainda capazes de dominar!

Mãe, olha: aprendi a andar!

Ah, o peixe-mão cor-de-rosa! Uma espécie capaz de andar com suas barbatanas irregularmente dispostas, com apenas 4 exemplares conhecidos pelas terra Australianas da Tasmânia — sim, aquela com o diabo que persegue o Bugs Bunny… passou tudo a fazer sentido, de um momento para o outro!

Para mais informações sobre estas e outras espécies — nomeadamente um T-Rex Sanguessuga, um Macaco Esquizitóide, um Peixe comedor de madeira, um lagarto auto-clonável e uma minhoca-lula — é favor visitar o site oficial da National Geographic!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s