O Mundo em 2011 — quem nos irá conquistar agora?

— Com uma estação televisiva própria, Oprah Winfrey é, ao lado do Senhor do Failbook, a maior candidata a dominar o mundo em 2011 —

Foi um ano de controvérsias e notícias marcadas pela presença e ausência de determinados elementos nos nossos gradualmente modificados estilos de vida. Para começar, a quase ausência de um dos mais sérios candidatos a ditador supremo de todo o Mundo e arredores — falo, pois claro, da Hello Kitty!

Os Simpsons, série com 22 temporadas, sobrevive à base de especiais de Halloween e Natal a fim de permanecer no coração dos apreciadores de desenhos animados, juntamente com as séries de Seth McFarlane (Family Guy e companhia…). Contudo, o futuro vê-se negro tanto para a animação e programação “infantil”, com Miley Cyrus a abandonar a pequenada — qual Luciana Abreu — e Vampiros do Twilight a espalharem-se pelo planeta a um ritmo pandémico!

— um mal necessário… —

A Ferrari, severamente afectada pela crise e pela perda do campeonato de fórmula 1, é agora embrumada pelas tecnologias ligadas a energias renováveis e automóveis híbridos, de onde se destacam um novo Prius — com capacidade de se recarregar via tomada eléctrica — e o muito esperado Chevrolet Volt!

A Microsoft tem exibido excelentes progressos no que toca a ferramentas computacionais e de entretenimento, com destaques para Windows 7, Microsoft Security Essentials — considerado por muitos como o melhor antivírus gratuito –, demonstrando igualmente um constante suporte à comunidade dos videojogos (com nova Xbox 360, sensor de movimentos Kinect e muito bons negócios envolvendo jogos Independentes), e ainda um recém-chegado sistema operativo para Telemóveis “Smartphone” deveras promissor. Com tudo isto posto na mesa, continua a ser a Apple a maior ameaça para a homeostasia mundial dentro do sector informático, com seus aiFónes 4 e aiPédes, caros como tudo mas ideias para garantir um emprego numa entrevista de trabalho!

— “VOCÊ É UM GÉNIO. ESTÁ CONTRATADO!” —

A tão consagrada tecnologia 3-D Estereoscópico, considerada por gigantes da crítica Internacional como “O FUTURO”, dificilmente se conseguirá colocar “a par” dos seus rivais, visto não consistir necessariamente num efeito realista mas sim uma nova maneira de abordar o cinema quanto espectáculo de maquetes com bonecos de papel. A Nintendo, por sua vez, promete converter este “apogeu tecnológico” em algo acessível e sem recurso a óculos, graças à nova portátil Nintendo 3DS, interessante mas também inapropriado aos mais novos — quem poderia imaginar que a empresa Nipónica poderia, um dia, entrar em controvérsia com as crianças a quem sempre fora tão fiel?

E já nem falo do fluxo de informação que foi Wikileaked” este ano!

— será uma década horrível para se ser super-herói! —

Finalmente, temos Oprah e a sua estação televisiva, a mulher mais influente do mundo — basta analisar a sigla da Oprah Winfrey Network!

Críticos consideraram o seu arranque como “tranquilo”. Isto é nada mais que uma táctica da futura senhora do planeta: lentamente ir absorvendo audiências, orientando-as com a promessa de, eventualmente, salvarem suas vidas através de palavras mágicas e doutrinais — ou oferecendo um carro a todos os fãs, para variar: o pobre Conan, não terá hipóteses de competir com isto!

Contudo, as forças obscuras das Internétes estão atentas ao perigo eminente, e já não falo apenas da Google (agora disposta a criar netbooks, smartphones e mesmo um sistema operativo), mas também de Mark Zuckerberg, o senhor que desenvolveu uma rede a qual redefiniu o nosso conceito básico de “AMIGO”.

— Foi mesmo preciso o Facebook para nos apercebermos de que NÓS definimos quem é nosso amigo? —

As guerras já não são de Bush(s) contra Hitler(s), e existem muitas entidades desejosas de remodelar o nosso mundo. Mas não se esqueçam, meus caros: independentemente de quem conquistar o mundo, ninguém irá conquistas O Aleatório! Fala-vos um mero servo para os dogmas da sua verdade.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s