Nostalgia Aleatória — As Mais Ocultas e Obscuras

É engraçado, mas também tenebroso: o factor nostalgia armazena na nossa memória momentos por inúmeros motivos. Existem os óbvios (o nosso desenho animado, filme ou videojogo preferido e recentemente esquecido) e, algures pelo nosso subconsciente, habitam os ocultos (pequenos símbolos associados aos piores, ou então mais “estranhos”, momentos da nossa vida). É símbolo disso uma música de um anúncio qualquer do qual ninguém se recorda, não porque o tenhamos adorado mas pelo facto de se identificar nos nossos sistemas processadores de informação — a.k.a.: o “Cérebro”.

Como poderdes adivinhar, este artigo será sobre três destas “nostalgias” mais estranhas, únicas ou de ambígua classificação:

P’rá esquerda e p’rá direita… até à caverna das caveeeeeeeeei-raaas!

Ok, esta não é muito peculiar: é somente um momento a esquecer sobre um duende feio e ranhoso, com um objectivo cliché e pouco interessante. Mas por algum motivo, talvez a interacção com o telefone — o “comando” do jogo –, ou o acima exibido tema oficial, este cromo tornou-se moda durante um par de anos…

… e depois morreu uma morte morta!

CEM MIIIIIIIIL… CONTOS!

Quando miúdo jovem, era para mim normal ver uma ou outra televelhela em família antes de me ir deitar, pois era a única coisa de jeito que via após as notícias — imaginem um mundo sem Cabo e apenas duas estações televisivas!

A meio dos programas, porém, era comum a transmissão dos sorteios Nacionais, pelo que, inevitavelmente, as rodas da Sorte com bolas coloridas foram registadas para todo o sempre… mas não são as bolas a primeira coisa que me vem a cabeça, mas sim…

— aquelas duas vozes dos locutores feminino e masculino, a primeira a anunciar o número da sorte e o último a fazer-se marcar pela sua voz grossa, emitindo uma só citação sempre terminada em “CONTOS”! —

Sou grande fã do Jorge Gabriel, mas não é ele o foco desta memória eterna, portanto solicito uma grande salva de palmas para o senhor e senhora que deram a boa nova ao sorteado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s