Patrocínios Aleatórios — a Mensagem, o Custo e o Efeito

— postais universitários… what else? —

Quando um slogan de conotação positiva se confirma como sendo incapaz de implantar uma ideia, há-que recorrer a outros meios, provavelmente mais polémicos, a fim de gerar alguma turbulência nas mentes das pessoas. Nem que seja pelos motivos errados, um anúncio funciona se a mensagem não se dissipa por entre emaculados efeitos especiais ou toques de génio.

— Um exemplo disso? Conotar machismo com pedofilia… —

— … ou televisão com… “isto”… —

— … ou, num exemplo algo menos polémico, um carro que pura e simplesmente funciona! —

A questão é a seguinte:

  • O primeiro anúncio é extremamente polémico: dificilmente esquecerei a mensagem!
  • O segundo é algo chocante: mensagem transportada com um lubrificante humorístico;
  • O terceiro anúncio é lindo: mas qual era o carro a ser promovido? Até já me esqueci dele… quanto mais da mensagem!

No meio disto tudo, qual o melhor? O bonito, ou o mais eficaz?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s