Sociedade Aleatória — Maio 2011

Maio é um mês interessante não só porque vem antes de Junho mas também pela inclusão de um feriado paradoxal: o Dia do Trabalhador onde ninguém trabalha. Em Inglês, o nome do mês aplica-se também enquanto verbo (May). Mas há quem lhe atribua um valor especial por reunir igualmente o fim das competições Futebolísticas a nível nacional e Europeu.

Este ano, Mourinho percebeu que os “Barças” festejam com pimentos porque “com dois pimentos” é, em Catalão, algo equivalente a “com dois tomates”… naturalmente, Paulo Futre sabia disso desde há muito! Mas porquê só em Maio?

Teorias sobre a selecção deste mês dispersam-se: há quem defenda ser influência Clássica (apontando para a deusa Maia ou para os “maiores”, os membros mais velhos da sociedade em contraste com Junho — jovens), mas também existem defensores de uma conspiração do núcleo britânico o qual, recorrendo a tecnologia “Amaricana” — o continente ao qual ambicionam pertencer –, conseguiram colocar toda a União Europeia em estado de coma, implementando a cada um dos seus líderes a ideia de que Maio sempre foi, de facto, a era do desporto-rei… mas isto será tema de outros artigos, vamos lá aos acontecimentos!


A melhor nu-tícia da Actualidade

A quinta edição de figuras LEGO Minifig já foi anunciada, e conta com alguns dos melhores modelos de sempre. Fim da história!

fonte: Brothers Brick


Autópsia “Limpa”

-- investigações sanitárias levam a factos dolorosos --

A morte de uma pessoa traz sempre angústia para algum dos seus, e não é qualquer um que consente a submissão do cadáver do seu para fins de autópsia, pois as técnicas envolvidas no diagnóstico danificam severamente o corpo. A fim de ultrapassar esta dificuldade, foi desenvolvido um método de identificar a causa da morte mais rentável e eticamente aceitável, e os resultados têm sido positivos:

(…) foi testada em 33 cadávers e conseguiu determinar com sucesso a causa da morte em 80 por cento dos casos.

fonte: Ciência Hoje


Telemóvel de Papel

Apesar de aparentar ser retirado directamente de um filme Sci-Fi, este poderá ser o nosso Futuro dentro de 5 anos: um dispositivo à base de papel apto a reconhecer acções de dobragem em regiões específicas no lugar de botões ou uma tela táctil… mas parece interessante? Confesso que não me cativa muito!

fonte: Ciência Hoje


Outras Nu-tícias

-- tecnicamente, o mundo acabou para os fãs da Oprah... 
a menos que contemos com o canal dela! --

Para terminar, segue-se um clip daquele que já é considerado o melhor reality show Chinês da actualidade:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s