Infância Aleatória — Tartarugas, Ninjas e Pizza: uma sopa primordial convertida em animação

Possivelmente… o meu primeiro desenho animado preferido!

— pronto, o meu EX-desenho animado preferido! —

As tartarugas que adoram pizza, são mestres em artes marciais e vivem nos esgotos de Nova Iorque são das invenções mais estranhas de sempre, misturando estereótipos-símbolo de todo o mundo numa série peculiar mas deveras divertida!

E depois de um filme fracassado algures no século XXI, deparei-me com o anúncio de mais uma reencarnação, na linha de muitas outras a cargo de transmissão por parte do canal juvenil Nickelodeon:

— admito, a minha expectativa não é elevada, mas… HOLY CRÊPE! —

Como seria de esperar, a nostalgia veio logo ao de cima!

Apesar de teresm sido lançadas várias versões destes ícones sob a forma de vários media, foi este desenho animado que ficou marcado não só comigo mas com a minha geração:

— nunca percebi como saltavam tão alto na apresentação, mas enfim… —

Existe outra série mais moderna, que está a ser — ou pelo menos foi recentemente — transmitida pela SIC e aborda os quatro mutantes de uma forma mais séria, tanto a nível de heróis como vilões e situações. Não apenas por motivos de natureza nostálgica, mas também porque o humor é, para mim, um factor importante num bom desenho animado, sou incapaz de apreciar esta série moderna, mas tem os seus adeptos e no filme Turtles Forever distinguem-se bem estas diferentes naturezas das tartarugas durante os tempos:

— but first, we gotta save April! —

A série dos anos 80/90, a que me ficou na memória, também foi aproveitada para a produção de videojogos de qualidade, tais como Turtles in Time para máquinas de arcada e consola Super Nintendo — possivelmente O jogo da minha infância — e alguns filmes que, pessoalmente, até considero que tinham a sua piada… para a época!

… e como sempre, uns quantos golpes comerciais menos… ortodoxos!

— ouch… —

— durante uns tempos, as tartarugas ficaram tão famosas como LOLgatos! —

Deixe uma Resposta

