T.A.T. — Tecnologia Aleatoriamente Tuga

— dantes… —

No passado, a Internet era como uma grande biblioteca: um espaço repleto de informação organizada categoricamente, desde bases de dados de jogos a , receitas, cultura. Hoje, todavia, a Web converteu-se num espaço social onde a comunicação é imediata para todo o mundo via Redes Sociais, noticiários, espaços de partilha de ideias e diários digitais (blogues), dos quais somos notificados uma vez actualizados. É esta componente socio-comunitária o alicerce do paradigma Web Dois(ponto)Zero!

— … e agora —

Todavia, com tantos Failbooks e AiFáives e GueimeSpótes e Amazónes e Ih-Beies que vagueiam, remotamente, pelo nosso ambiente virtual, é-nos muito fácil descurar do facto de existirem inúmeras aplicações e páginas Made In Portugal dignas de destaque e reconhecimento, tanto a nível nacional como internacional. Afinal de contas, “quem já fez amor com um Português percebe como conseguiram povoar meio mundo(tm)”.

Seguem-se três exemplos daquilo que estou a falar: afinal de contas, o Império Tuga foi um dos maiores Intercontinentais de sempre, e perdurou até 1999!


Trokas

Por vezes, o motivo pelo qual vendemos alguns dos nossos videojogos é, muito simplesmente, para angariar fundos destinados a OUTRO jogo. Não seria melhor, nesses casos, trocá-los directamente? Sites como playswap foram construídos com isso em mente, mas com a actividade deste último muito em baixo, um projecto Português remodela o negócio e tira proveito do mercado de trocas de jogos Nacional.

Para além de ser possível colocar determinados jogos debaixo de olho e listar as nossas colecções (com preferências bem definidas), o Trokas.pt é reflexo de um aspecto fundamental da web 2.0: é uma rede social, onde é possível comunicar directamente para outras pessoas, e mesmo publicar nu-tícias pelos seus fóruns.


Diverte-Te

Este espaço é ideal para tentar ganhar fundos com os nossos hobbies que, não sendo suficientes para serem classificados como “profissão”, nos possibilitam obter uns trocados praticando aquilo que mais gostamos — e é apreciado por determinadas pessoas!


BatteryCare

Só recentemente constatei que uma das minhas aplicações preferidas para Windows, o BatteryCare, fora feita por um Português chamado Filipe Lourenço. Esta não é mais do que uma funcionalidade prática para qualquer computador portátil, através do fornecimento de um meio conveniente de verificação da bateria e temperaturas do nosso computador (disco rígido e processador), para além de propiciar uma opção para modificar o perfil de consumo energético definidos no Windows.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s