Quarta-Feira Bizarra – Pontapé nas nádegas (e dedos) da Natureza

O símbolo da coluna semanal... IMPRESSIONÍVEL!

Gostaria de mencionar, antes de mais, o seguinte: só porque é um acontecimento ou descoberta incomum, não implica que não possa ser interessante — até porque se não fosse nem seria Aleatório o suficiente!

Algures por uma terra há muito imortalizada por denominar queijos e chocolates, por entres os esplenderosos mas traiçoeiros montes de um continente perdido (ou seja, na Suíça), habita uma família com características sobrenaturais. Poder-se-á mesmo aferir que apenas dois motivos os impedem de serem “oficializados” como Super-Heróis:

  1. Eles existem (mesmo nesta Terra, não num daqueles “multiversos” todos pipis);
  2. Os envolvidos não possuem poderes aprovados como sendo de extrema utilidade no combate ao crime.

A característica miraculosa? De geração em geração, os membros desta família (e outras três descobertas por todo o mundo) não apresentam impressões digitais (e sim, TÊM dedos). E pronto, basicamente é isso! Podem não saber voar ou disparar raios dos olhos, mas poderão certamente causar problemas em sistemas de segurança e a imprimir um B.I.. Além do mais, isto certamente deixa os investigadores entretidos, nem que seja para arranjar um nome AINDA MAIS ESQUISITO para o síndroma (convém relembrar que, no mundo da Medicina e Psicologia, “síndroma” é sinónimo de “condição adversa da qual não percebemos nada e consequentemente iremos tratar como uma doença psicológica”).

felizmente, o Síndrome "Naegeli-Franceschetti-Jadassohn" não se compara ao Síndrome "PorqueRaioTêmPersonagensDisneyQuatroDedos"

fonte: Ciência Hoje

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s