Sociedade Aleatória — Agosto 2011

Verão para todos, sócios... Verão para todos... quase!

Agosto destaca-se como sendo o mês da praia, cerveja e apresentação dos reforços anuais do Be(i)fica — com 40 contratações, contudo, espera-se que o período das apresentações se prolonga durante uns meses.

Mas claro, e como seria de esperar do Mundo, alguns eventos aleatórios (uns mais que outros) tomaram lugar durante estes 31 dias:


O Motim de S. Lagostim

NUNCA ME RENDEREI, SEU HUMANO PORCO NOJENTO E MALCHEIROSO!!!

Caso os meus caros leitores tenham sido sujeitos a um daqueles congelamento destinados a preservar o corpo para depois “reviver”, então dou-lhes os meus parabéns: o cliché dos filmes funciona. Mas se os primeiros meses do ano pertenciam aos vossos “horários de Hibernação”, poderão não ter sido informados da actual situação dos países do Médio-Oriente, situação esta intitulada por cronistas e senhores-da-bola como “As Revoltas no Mundo Árabe”, onde basicamente o povo oprimido se revolta contra os “ditadores”, comprovando assim todos aqueles acontecimentos violentos que nos foram ensinados nas aulas de História.

Acontece que, tal como o Médio Oriente não é o único palco destas iniciativas contra as autoridades, também não são apenas os Humanos os oprimidos:

A group of Tibetan Buddhists flanked the sides of a whale-watching boat at dusk on Wednesday, sprayed the lobsters with blessed water, clipped the bands binding their dangerous claws and released them one by one into the deep water below.

Invadir um barco para libertar lagostas (aparentemente abençoadas por água… abençoada) é equiparável a assaltar um banco e ter como prioridade roubar os almoços dos empregados. Gostaria também e saber se, semelhantemente ao sucedido nas revoltas Árabes, as redes sociais terão influenciado este fragmento de História Contemporânea.

fonte:  Yahoo! News 


“A caminho da LEGOlândia… ahem, de Júpiter”

One small step for lego...

A NASA prosseguiu com a sua embaixada por Terras-sem-gente-ou-recursos-consumíveis ao lançar um veículo com uma tripulação especiaizada de 3 membros: Júpiter, Juno e Galileu.

Acontece, porém, que estes 3 membros não são meros seres normais ou com experiência em digressões no Espaço… aliás, não passam de 3 figuras LEGO e pronto, etamos salvos!

fonte: The Brothers Brick


Se vão tentar acabar com o Facebook, ao menos arrumem com o Farmville!

Tradicionalmente, as grandes organizações terroristas planeiam ataques a grande escala, publicando meramente ameaças ou avisos, seja para persuadir a eventuais negociações ou desviar as atenções para fora do verdadeiro alvo em questão. O grupo Anonymous (a.k.a. “Os Terroristas das Internétes”, contudo, levam as suas actividades para níveis completamente diferentes: eles anunciam detalhes, incluindo a própria data!

O alvo de 5 de Novembro será uma aplicação web já classificada como essencial, mas que não deveria ser: o Facebook, e fá-lo-ão em nome da privacidade e “para nosso próprio bem”… é-me impossível não simpatizar um pouco com eles para tal causa, a rede social é quase que como uma droga, mas as pessoas sabem o que fazem ou partilham na rede, portanto ne é bem culpa do Facebook: não é mais que uma rede social cujo impacto é devio ao elevado número de utilizadores.

E será um ataque organizado, ou mais uma daquelas iniciativas por parte de “alguns” Anonymous? É bem sabido que a fragmentação é um dos principais defeitos de um grupo fundado nas Internétes…

fonte: Smosh


Outras Nu-tícias

  • Apesar do seu trabalho notável, a Associação de Apoio a Animais do Algarve está à beira da falência;
  • Desprivar de comer poder-nos-á converter num “auto-canibal”… ora isto não é novidade, mas considerava-se que o cérebro estaria seguro… yum, CÉEEEEEE-REBROS!
  • À semelhança do que acontece com praticamente qualquer estudo psicológico, consta que os resultados de uma investigação acerca do inferior grau de intelectualidade dos utilizadores do browser web Internet Explorer (em prol de outros como Mozilla Firefox ou Google Chrome) eram falsos;
  • Com ou sem Neil Patrick-Harris, os Smurfs são indício de crash nas bolsas mundiais;
  • Apple não percebe de modas, proíbe judicialmente vendas de Samsung Galaxy Tab na Europa, temporariamente, e Esteves Profissões nomeia Cozinheiro como seu sucessor;
  • Estudo pioneiro (com células estaminais) aumenta as esperanças para um tratamento eficaz na recuperação da visão, tendo já funcionado em ratos;
  • Peritos em segurança na Internet suspeitam de que tenha ocorrido o maior ciber-ataque Chinês da actualidade;
  • S.C. Farense, outrora prestigioso no relvado, revive momentos gloriosos ao derrotar o vizinho Olhanense, clube no seu teceiro ano consetivo na Primeira Liga de Futebol Nacional;
  • 11 jogadores do Clube Futebolístico de Tristiano Reinaldo, o Real Madrid, derrota 109 “putos” da China, todos eles em campo (aparentemente)… o Be(i)fica, com tanto reforço para este ano, tem a obrigação de derrotar uns 40, no mínimo;
  • Descoberto o planeta mais escuro de… tudo o que já foi descoberto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s