Sociedade Aleatória — Setembro 2011

em cima: férias; em baixo: o porquê de ninguém ir passear em tempo de aulas

Ser o mês do “regresso às aulas e trabalho” é um peso elevado na consciência do pobre Setembro. Mas perto do seu final que este liberta todo o seu charme: o regresso das séries televisivas — pronto, na Internet, pelo menos! — Mas este ano decorreram outros eventos, classificados entre “ZERO” e “MAJUKÉIST!?” na Escala de Aleatório, definida pelo célebre investigador “Júlio Tertuliano Amadeus Aleatório” — falaremos disso noutra ocasião!


Os Novos 52

os "nerdos" nunca irão morrer... e se morrerem eles renascem na mesma, portanto que importa?

Enquanto um dos MEDIA principais de entretenimento em massa, as bandas desenhadas morreram: apenas um grupo limitado de pessoas se dedica agora a consumir parte do seu salário em tais produtos, exibindo preferência por videojogos ou cinematografia. Neste contexto, a DC Comics (a.k.a. os-gaijos-do-Superhomem-e-do-Batman) tomou uma das decisões mais “atomatadas” da história: recomeçar’ as suas séries mais populares com novas histórias, contextos e capítulos renumerados desde o primeiro capítulo… e como se não bastasse, vamos ter um novo super-herói homossexual assumido no plantel dos Teen Titans (basicamente os X-Men com o Robin, para quem não conhece)

Não é necessário analisar a “continuidade” dos universos/multiverso dos comics para compreender que tal atitude está longe de ser unanimamente aceite pela “comunidade”. Porém, é igualmente verdade que, sem este movimento, pouca gente interessada em começar a ler (mas incapaz de o fazer dado ser difícil de acompanhar) seria capaz de sequer se preocupar em ceder uma oportunidade aos gigantes da banda desenhada “superheróica”… ah, e estão disponíveis tanto fisicamente como digitalmente!



“Ser prostituta não é fácil”

A sério, experimentem tapar a parte de baixo (cabeça e copo) da imagem à direita... mas façam-no apenas se tiverem mais de 18 anos!

Há uma ligeira mas significativa diferença entre uma prostituta e uma pu*a: uma fá-lo pelo dinheiro, não é necessariamente nada de julgável; no outro a entidade do sexo feminino em questão é, simplesmente, “atiradiça”. Ora para além de ser mais fácil, ironicamente, sobreviver caso se adopte a segunda definição, as coisas não estão fáceis para as prostitutas Alemãs, pois terão de recorrer a um “parquímetro próprio” para exercer as suas actividades laborais… “legalmente”.

Prostitutes in the German city of Bonn must carry a ticket purchased from a new parking meter-like machine while working the streets or face hefty fines from tax authorities in a scheme launched on Monday night.

fonte:Vagabondish


Latinos brincam aos Deuses

Ciência: a quebrar crânios Humanos e preconceitos divinos desde que me lembro

É impressionante testemunhar as capacidades da raça Humana após umas idas à praia: longe vão os tempos em que os Am(a)ricanos eram considerados os topos de gama da ciência e atentados aos preconceitos/limitações impostas por Deus (apesar de ainda serem considerados “os mais fixes do mundo“)… e o Futuro é Latino!

Para começar, temos o nosso povo “Tuguês” a destacar-se com o mais recente super-herói do momento — e em pleno “renascimento” das bandas desenhadas do Super-Home! –, como também se destacam os Brasileiros e Espanhóis com dois estudos científicos dispostos a ultrapassar barreiras milenares:

  • Os sócios do Brasil, segundo consta, já conseguiram fazer neurónios! Seria um grande passo no combate à burrice e incompetência, mas possivelmente não ajuda destacar que apenas se “limitaram” a reproduzir neurónios de um paciente com esquizofrenia a partir de células da sua pele, com mira a transplantes… e ainda estão longe de funcionar;
  • Já os “Espanhos”, esses sócios preferiram ir mais além e brincar aos “corpos-congelados-que-eventualmente-serão-recuperados-mil-anos-depois-sem-qualquer-dano-nos-tecidos-corporais”, desenvolvendo uma espécie de cemitério “frio” encontrado nas bandas desenhadas do Mr. Freeze. Tudo isto com o auxílio de nitrogénio, iniciativa que já provocou protestos por parte de meninos do Tuning em todo o mundo e na Gronelândia.

Segundo avançou a BBC, esta medida poderá “manter o corpo em bom estado durante aproximadamente um século”.

fontes: Ciência Hoje e Ciência-100-Anos-Mais-Tarde


Outras Nu-tícias

— … e um Homem-Aranha com fala estranha protege uma terra qualquer da “Irene”… e dos surfistas com pés molhados —
  • Sócios Tugas na frente de uma investigação sobre a produção mais barata de pranchas de surf, com produção de espuma a partir de material Biológico, seja lá qual for o significado disso…
  • Transformar o inútil em útil: aparentemente, será possível converter a “morta” celulose dos jornais em “energia Biológica” passível de funcionar como alternativa à gasolina;
  • Transformar o útil em inútil: Tata Nano, o carro Indiano dos “1000 euros”, obtém versão para ricos… ainda não passa nos testes de segurança;
  • Cientistas procuram simular o efeito das “danças da chuva” com… Ciência?
  • Peixe com pernas simula o processo evolutivo do Homem;
  • Criador de Doritos morre, será encoberdo deles no seu funeral;
  • Está confirmada a influência genética por detrás da magreza… mas extrema e perigosa;
  • Espermatozóide une-se ao óvulo por açúcar, não por amor…
  • O chocolate só faz é bem… o resto dos ingredientes nem tanto;
  • Canal exclusivamente dedicado a transmitir episódios de “Os Simpsons” poder-se-á tornar uma realidade.

E claro, não podia deixar de mencionar o 110º aniversário do eléctrico Português... MAS COMO ASSIM "isso foi no final do mês passado?!"

One thought on “Sociedade Aleatória — Setembro 2011

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s