Sociedade Aleatória — Outubro 2011

Olá Outono – diz um Outubro ainda caloroso. Mês este repleto de novidades e momentos históricos tão importantes que denominam ruas Portuguesas. A implementação da República Nacional pode ter ocorrido a dia 5 de 1910. 101 anos mais tarde, o “Nacional” já não é suficiente para ser cabeça de cartaz.

Toda a gazeta mensal depois do clique.


Steve Jobs, 1955-2011

A saúde de Steve Jobs, símbolo e ex-“supra sumo” da maior empresa moderna de tecnologia, já há muito que fora confirmada como duvidosa, e foi na Quarta-Feira do dia 5 de Outubro que o cancro fizera mais uma vítima (neste caso particular, no pâncreas). E apesar de todas as suas presas serem perdas igualmente preocupantes, a morte de um dos homens mais carismáticos e poderosos do mundo irá certamente sensibilizar muito mais a população para aquela que ainda é a maior ameaça para o ser Humano: doença.

Considerado um génio da indústria tecnológica e de animação, não vejo particularmente nada em que Jobs tenha colaborado para a minha vida, pelo menos comparativamente a qualquer indivíduo: ele não inventou a Internet, e não gosto de usar telas tácteis para navegar na mesma; não aprecio a simplicidade e desenho dos seus produtos, e os preços são exponenciais. Porém, ele foi, mais que nada, um Humano como qualquer outro, e isso só por si é mais que suficiente para se lamentar a sua morte

… isso e o facto dele estar ligado à Pixar!



Phoenix Jones, o Vigilante Desmascarado

Há uma tendência para, simultaneamente, idolatrar e temer Phoenix Jones: o herói da vida real. E a sua história parece a de uma banda desenhada Americana.

Foi ainda no início deste ano que foram testemunhadas, em Seattle, as acções de um homem misterioso e certamente inspirado em superheróis fictícios. Segundo o próprio “defensor da justiça”, o fato não apenas servia para ocultar a sua identidade secreta mas também para se diferenciar dos vilões. O seu equipamento conta com material proveniente possivelmente de um Bat-esconderijo, sem faltar um colete à prova de bala. Apesar de sujeito a perigos constantes e fortemente recomendado pela polícia de parar com tudo aquilo, Jones tornou-se um ícone e fundou a sua própria Liga de Justiceiros!

E foi este mesmo mês que, após uma detenção policial devida a uma possível agressão, a identidade secreta de Jones fora finalmente revelada ao mundo. Agora só o tempo dirá se será este o fim da lenda ou não, mas Ben Fodor parece determinado a prosseguir.

fonte: MSNBC


ecoATM – reciclagem de telemóveis = €

Isto  é o ecoATM, uma máquina de premissa simples e, no que diz respeito a aspectos teóricos, extremamente interessante: obter dinheiro pela reciclagem de telemóveis antigos. Basta inserir o dispositivo no ATM e, caso se concorde com o preço proposto pela máquina, aceitar. Senão, também não haverá problemas, dado que o telemóvel será devolvido.

Não sei como será que a máquina identifica os celulares em questão, se pelo código de barras ou outro método qualquer; também desconheço qualquer dos valores propostos por determinado modelo. Será a ecoATM capaz de diferenciar um dispositivo em bom estado de outro? De qualquer modo, a iniciativa vale por si mesma, e esperemos que funcione da melhor maneira.

fonte: Sapo Tek


Outras Nu-tícias

Ciência e História

  • Kraken: o polvo gigante da “Mitologia Pirata” poderá ter existido e dominado uns quantos dinossaurozitos;
  • Foi descoberto o Templo da Água do videojogo Lenda de Zelda;
  • Este é o esqueleto mais bem preservado de um dinossauro;
  • Um senhor desafiou os métodos da culinária tradicional… COM CIÊNCIA!
  • Estudos dizem que estudos sobre uso de telemóveis (favocecerem o desenvolvimento de Cancro) estão errados.

Tecnologia

Sociedade

  • Após ter cedido a voz ao videojogo Batman Arkham City, o lendário Mark Hamill admite ter aquela sido a última vez que representa The Joker;
  • Série televisiva Arrested Development, uma das principais razões de vida por parte de nerdos por todo o mundo, ganha finalmente uma nova série agendada para 2013;
  • Rapariga assalta estabelecimento com pistola falsa… Deus retribuiu e ela foi apanhada por um polícia… igualmente falso!
  • Corredor de maratona apanha autocarro, ganha Bronze…
  • … enquanto que OUTRA corredora termina a corrida e dá à luz;
  • Mulher envelhece, numa mera questão de dias, o equivalente a… 50 anos?
  • Fã de Super-Homem cujas BDs tinham sido roubadas por um “amigo” mas entretanto recuperadas, doa produtos a um hospital de crianças;
  • Vestido de noiva como reutilizar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s