Quarta-Feira BizarraLe Monstre du Lac Okanagan

O ser Humano é curioso, sempre interessado nos fenómenos que o rodeiam e em explicar tudo o que o circunda a fim de se tornar na espécie mais poderosa possível. E quando este não consegue explicar os acontecimentos da Natureza ou mesmo sociedade, nascem os mitos e lendas: meras teorias que, apesar de nunca comprovadas, também são demasiado peculiares para serem rejeitadas…

todos estes eventos são estudados por uma ciência chamada Trololol-gia

Verdade seja dita, porém: com a ascenção de determinadas teorias, outras perdem o pedestal correspondente ao centro das atenções. E salvo algumas teorias sobre elefantes, o monstro de Loch Ness tem sido abandonado em prol de outros mistérios, como o género sexual do Justin Bieber e as conspirações da Hello Kitty. Não é da besta Escocesa que este artigo se trata porém, mas em revelar o seu primo mais próximo: o Ogopogo, a serpente do lago Canadiano de Okanagan.

E, perguntam vós, como é possível este bicho não ter sido alvo de uma fama semelhante à da usufruída pela “Nessie”? A explicação é bastante simples:


Para além de todas estas imagens, isto é o que se vê a respeito do monstro de Loch Ness:

E ISTO é o que temos do monstro de Loch Okanagan:

bah, mais parece o derrame de petróleo no Golfo do México…


É este o problema do Ogopogo: sem o Photoshop ou as fotografias de submarinos e elefantes, como irá a imprensa cor-de-rosa pegar em algo para mostrar aos Humanos normais interessados em imagens? – grau de veracidade não requerido! – Porque não é uma filmagem de troncos de Richard Huls ou outro senhor que vão fazer isto seguir para a frente. É a alimentação de um mito que faça o mesmo que a morte de uma celebridade: afastar-nos das amarguras da vida onde estamos MESMO envolvidos e…

... NOT HELPING!

fonte [só mesmo para variar…]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s