Sociedade Aleatória — Novembro 2011

A ameaça do 11/11/11 foi proporcional à relação entre o número de palavras começadas por "v" e o total de palavras nesta profecia

11 de Novembro de 2011, uma data que abreviada se converte num aglomerado de 6 algarismos iguais (11/11/11). Misteriosamente, nada aconteceu – excepto isto -… mas isso não impede o mundo de girar, seja para melhor, pior, ou nada disso por ser tudo relativo. No entanto, foi durante este mês que se começou um debate que poderá determinar o futuro da Internet como nós a conhecemos… e o Senhor do Aleatório não está satisfeito!

Toda a gazeta mensal depois do clique.


A SOPA e o FIM DA INTERNET

tipo isto, só que para TODOS os websites decentes do mundo

Apesar de camuflada em intenções teoricamente perfeitas – e não sendo necessariamente obra do demónio -, a SOPA (Stop) é possivelmente uma das iniciativas mais nefastas para a Internet como a conhecemos. Isto porque, de um modo muito sucinto, atribui às empresas de entretenimento e companhia a possibilidade de censurar/bloquear qualquer conteúdo ou espaço web considerado propício à partilha e edição de “conteúdos com direitos de autor”. Portanto, basicamente pode-se dizer que qualquer site responsável pela popularidade e utilidade da Internet, desde as redes sociais (Facebook, Google+) a espaços de partilha de MEDIA (YouTube ou mesmo blogues) estarão, caso as leis associadas ao SOPA sejam aprovadas, em risco de deixar de existir ou exibir os conteúdos que os caracterizaram – o que, de certo modo, é equivalente a deixar de existir… e tudo isto não passa, supostamente, de uma tentativa das empresas se protegerem contra downloads ilegais apesar de, muito ironicamente, a lei pouco ou nada fazer para impedir tais downloads – porque dá para bloquear o nome de domínio mas não o ip verdadeiro, mas não vou andar por aqui a explicar detalhes desnecessários!

Seguem-se, portanto, algumas ligações úteis onde poderão saber mais sobre o SOPA e como esta pode mudar a maior rede virtual do mundo:


O Mata-Lípidos

num futuro próximo...

Este fármaco, supostamente já testado com sucesso em macacos, promete realizar os sonhos de qualquer anorética – ou vá, anorético: destruir selectivamente células de gordura.

O novo fármaco chamado Adipotide provoca perda de peso e elimina a gordura acumulada no abdómen (…)

Ao que parece, esta coisa mira as gorduras “brancas”, que morrem e são reabsorvidas, e também menciona-se que…

Quanto a efeitos secundários, não houve nada de grave a assinalar. Os animais não perderam o apetite nem mostraram sinais de náuseas. O único efeito adverso observou-se nos rins. No entanto, os investigadores esclarecem que este problema é previsível e reversível.

Portanto agora já podem todos ficar modelos e morrer de frio. Será um produto revolucionário que em pouco contribuirá para resolver a crise mundial, ou a oportunidade de tornar a “barriguita de cerveja” no estilo mais sexy do momento?

fonte: Ciência Hoje


Boa Onda

Com cerca de 27 metros, a ocorrência na Nazaré foi considerada a maior onda dobrada por um surfista desde… desde que há registos de surfistas terem dobrado ondas, basicamente. Foi só pena não ter sido um feito de um Português, mas obviamente isto não é nada comparado com os feitos dos descobridores Vasco da Gama ou Bartolomeu Dias, tendo ambos derrotado o gigante Adamastor… quantos surfistas se podem orgulhar de ter derrubado colossos de pedra, cabelo e dentes putrefactos?

fonte: DN Portugal


Outras Nu-tícias

por Rodrigo, via Humoral da História (Expresso)

 

Tecnologia

Desporto

Sociedade

Blogosfera

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s