Tecnologia Aleatória — Realidade Aumentada?

O Mundo já não é redondo

Falar do mundo Informatizado nos dias de hoje é como falar da Televisão no século XX: demasiado comum. E com o desenvolvimento de mecanismos automáticos aptos à auto-aprendizagem, não será de admirar que, um dia, se venha a desenvolver uma Skynet — o Hal 9000 já é coisa do passado!

3 provas do poderio das máquinas de destruição depois do clique.


Testemunhai a ascenção da Skynet

Daqui a alguns anos os robôs poderão ter uma base de partilha de informações semelhante à Wikipédia, graças ao projecto RoboEarth, que está a ser desenvolvido por 35 investigadores europeus.

Muito resumidamente, esta notícia do diário Ciência Hoje relata uma iniciativa de criar, à semelhança do que útil e amigo Wiki faz por nós, um centro de informação para robots. Ora, isto poderia ser algo ameaçador, não fosse por um ligeiro pormenor: sabem porque é inaceitável colocar “Wikipédia” numa bibliografia, seja lá do que for que seja?

— no mundo do Wikipédia, todas as verdades são relativas… às edições e re-reedições —


O Trê-Dê em casa via “n” formatos


— ridicularidade… agora em 3-D!… —

Nunca fui grande adepto dos projectores e as minhas experiências mais recentes não descuram a minha opinião. Contudo, seria inapropriado negar as suas óbvias vantagens, como o tamanho/portabilidade do dispositivo, controlo da dimensão do ecrã e um crescente (apesar de subtil) processo evolutivo que os tornou compatíveis com alta definição…

… e os projectores caseiros em 3D começam a marcar presença num mercado que (ainda) não se deixa levar pelo preço. Mais interessante ainda quando até a ACER, marca com reputação outrora negativa no mercado dos portáteis, procura entrar em breve com esta pandeireta:

— ai ka lindo… parece o Wall-e versão Ciclope —

Apesar de ainda valer uns belos 1000 euros, mais coisa menos coisa, está certamente a um décimo do preço daquele JVC lançado há cerca de 3 ou 4 anos atrás…


Minha bela calc…


— que relógio fixe… exploramos masmorras e somos recompensados com as horas? —

2010 foi um ano de celebração dos 25 anos do Super Mario e, naturalmente, uma descaradíssima desculpa para vender umas quantas consolazitas e edições limitadas registadas pela Nintendo — recente conquistadora de Portugal, tomando o lugar da Sony quanto rainha e senhora!

E 2011 terá sido o aniversário de quem? Vá lá, hão-de ter conseguido inventar algo… ah pronto, a franquia Lenda de Zelda fez 25 anos, que original! Porém, quem precisa de relógios/consola e portáteis costumizadas adaptadas a esta licença, omnipresentes desde 21 de Fevereiro de 1986, quando conseguimos resultados como estes em algo como…

— LANs em máquinas de calcular = O FUTURO —

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s