Sociedade Aleatória Março-Abril-Maio-Junho 2012

Finalmente, após 4 meses de intervalo, está aqui o regresso da gazeta mensal Aleatória – e a primeira com um novo aspeto – cujo foco é unica e exclusivamente a aleatoriedade. Portanto, este “Sociedade Aleatória” será um pouco diferente dos outros e focado em nu-vidades que poderão nem estar ligadas aos intervalo de tempo em questão. Contudo, foi Junho o mês que mais se destacou em novidades, portanto é essencialmente neste que me irei focar.

Toda a gazeta mensal depois do clique.


China testa primeiro exército aviário… o resultado é trânsito

A ideia é simples: alguma vez se depararam com uma situação onde a vossa viagen (num veículo motorizado) é peculiarmente interrompida por um rebanho?

É a mesma coisa, só que com 5000 patos e um “pastor”. Nada de especial…

“Olha mãe, aqueles só agora aprenderam a voar! Noobs…”


EURO 2012… Futelol, e tal

Como acontece a cada 2 anos, o futebol converte-se anualmente numa euforia à escala Internacional, e a malta suporta a prestação desportiva dos representantes do seu país da maneira mais divertida possível: bebendo cerveja e desenvolvendo pacotes de batatas fritas com sabores como Pepperoni e Ketchup, que por algum motivo hão-de estar ligadas ao evento.

A nossa seleção demonstrou possuir um alto nível de futebol profissional ao ter chegado à meia-final do evento Europeu, tendo apenas sido eliminada pela vizinha e campeã Espanha após desempate por grandes penalidades. No entanto, a grande vitória vai para um dos jogadores preferidos das “internétes”, o senhor Mario Balotelli, que pôde mostrar ao mundo – e talvez à Europa –  que é capaz do impossível quando comparado com as capacidades de um Homem comum…

Infelizmente, nem o Super Mario conseguiu impedir a derrota da Itália na final por 4-0, o que resultou em dois momentos deveras únicos: um pedido de Casillas para terminar o jogo mais cedo por “respeito pela Itália”, e ainda um excelente comentário de Alan Shearer:

Ninguém suspeitava de que tivesse sido uma “inacreditável dose de sexo… sucesso!” o elemento chave, mas reparem como a gafe do ex-internacional Inglês foi tão bem inserida, graças a comentários como “the hunger and desire of these players” e, adicionalmente, o comentário ocorreu durante uma transmissão onde era apresentado Piqué com a taça… e Piqué é igual a:

HAT-TRICK!


O novo vício do monstro da Rua Sésamo

A Rua Sésamo como a conhecíamos morreu! O culpado?

O nutricionismo… ou a falta dele, ou whatever!

De qualquer modo, o que se sucedeu foi muito simples: o monstro das bolachas vai deixar o seu vício em troca de frutas e legumes porque… “ah e tal, são nutritivos!”

As circunstâncias assim o exigem, é assim que irá ficar… e eu aposto que a estratégia irá funcionar, nem que seja como forma de protesto por parte das crianças as quais, passando a ingerir alimentos considerados “saudáveis” mais regularmente, irão demonstrar que o monstro das bolachas poderá voltar a gostar de… bolachas!

mas uma revolta infantil seria um cenário mais provável, diria eu!

Tendo a medida já sido adoptada em Espanha, E.U.A. e Shaki… Colômbia, aparenta ser apenas uma mera questão de tempo que afasta Portugal da lista de terapia nutricional ao grande monstro azul…

fonte: Ciência Hoje


Outras Nu-tícias

Media e Sociedade


  • WrestleMania Social Sucesso extraordinário do evento da companhia WWE é certamente fruto do seu investimento nas redes sociais;
  • Avengers vs The Dark Knight – O filme centrado em alguns dos principais superheróis da Marvel ultrapassou O Cavaleiro das Trevas em bilheteira… mas ainda está para sair um Batman este ano!

Blogosfera

  • The Critic, um clássico menos bem sucedido ligado ao franchise Os Simpsons (RETROCrítica);
  • Spider-man Japonês, que ídolo! (Retrocrítica);
  • Dia das Mentiras com a Google (Bideojogos)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s